É feito o dia que se acaba aos poucos e dá lugar à noite, ora sombria ora encantadora.
É feito a noite que cessa quando nasce o sol e tudo começa de novo, recomeça, renasce.
É como acordar todas as manhãs (ou tardes, vai se saber) sem ter idéia do que vai acontecer durante o resto do dia apesar de todos os planos e compromissos.
Assim é a vida, comparável a vários pedaços dela mesma, e de nós mesmos em algumas vezes.
Nós levamos quedas cuja serventia é nos chacoalhar ou testar a nossa determinação diante das circunstâncias diversas, e o desafio é continuar... Crescer mesmo depois dos machucados, e aprender sempre e com tudo. Ou melhor, quase nada.
Fora a parte ruim que é se recuperar e fazer as feridas cicatrizarem, os recomeços são bem entusiasmantes, afinal aquele friozinho na barriga e sentir as mãos suando antes de alguma situação ainda desconhecida ou difícil de prever é sempre algo bom de se sentir...
Então é só se deixar levar e valorizar as sensações mais simples, o cheirinho novo, o tato que tenta se adaptar, a nova postura que desenvolvemos frente às novas experiências ou qualquer que seja a mudança, deve ser vista e curtida da melhor forma possível.
Ahh, recomeços... Eu particularmente adoro as novas lutas, as novas descobertas e novas experiências então nem se fala! É como quando você sai do banho e se sente renovado, pronto pra outra, ou quando se levanta depois da sesta e a outra metade do dia parece até um dia completamente novo.
Não sei se ver a vida assim, como algo contínuo, gigante e interminável, é completamente normal ou aceitável, mas eu me divirto e aprendo bastante com meus constantes recomeços. Por vezes é assustador sair de algo cujo controle já se tem, entretanto o sabor do desafio de conquistar outras coisas é freqüentemente instigante.
Perdas no caminho? Inúmeras. Esse é o preço de estar num mundo que gira, nem tudo permanece no lugar. Mas tudo que é nosso volta, não é mesmo?
Enquanto espero, vou vivendo o que aparecer...
Vou recomeçando sempre que for preciso, e sempre que for possível.
Assim posso crescer e me renovar a cada novo instante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário